
        
Realização:
Centro
Internacional
de Tecnologias de
Informação e
Comunicação em
Saúde
Parceria e Apoio:
Outros
cursos:
Estatistica
na
Pesquisa Clínica
Internet
Avançada e
Pesquisa Bibliográfica
em Saúde
Medicina
Baseada em Evidência
|

Curso
Presencial Intensivo
V Curso de
Treinamento Avançado
de
Certificação de Registros Eletrônicos de Saúde
pelo
Processo SBIS/CFM
Coordenador: Prof.Dr. Renato M.E.
Sabbatini
Instituto Edumed
Data: 3 e 4 de
junho de 2017 (fim de semana)
Campinas, SP
Inscreva-se até o dia 29 de
maio com desconto de 20% ! Descontos maiores para grupos
Objetivos
Este treinamento tem como
objetivo
principal ensinar
os procedimentos
práticos
("gap analysis")
de consultoria/auditoria de Sistemas de Registros Eletrônicos de Saúde
(S-RES)
segundo o Manual de Certificação, pela nova versão 4.2 (2016) da
Sociedade
Brasileira de Informática em Saúde e Conselho Federal de Medicina
(SBIS/CFM), realizando-os com um
S-RES real ainda não
certificado.
Os treinandos poderão entender e
replicar passo a passo o exame dos requisitos de NGS1 (Nível de
Garantia de Segurança 1), estrutura (ESTR) e funcionalidades (FUNC) do
S-RES. Posteriormente, em um curso suplementar, os alunos poderão
aprender os requisitos do NGS2 e GED.
Este curso é pré-requisito para os passos seguintes do
EduCert: Programa de Formação
e
Capacitação de Consultores
em Certificação de Registros Eletrônicos de
Saúde.
Clique aqui para
saber mais
Público-Alvo
O
curso
destina-se a todos os profissionais direta ou indiretamente envolvidos
com projetos de registro eletrônico em saúde, prontuário eletrônico do
paciente e troca de informações em saúde, como gestores e
administradores de instituições de saúde, desenvolvedores de sistemas
(gestores de TI, consultores, analistas de sistemas, analistas de
negócios, programadores, etc) e profissionais clínicos interessados no
tema.
Para
fazer jus à sequência de formação de consultores/auditores do Programa
EduCert, apenas os alunos que foram aprovados em um dos Cursos
Introdutórios de Capacitação em Certificação de S-RES
poderão
participar do presente curso. Entretanto, no caso de sobrar vagas,
outros profissionais e estudantes interessados em aumentar seu
conhecimento de certificação de software poderão solicitar sua
permissão, pendente de aprovação pela Coordenação do Curso.
Programa
Os
temas cobertos pelo curso são:
- Análise dos Requisitos de Segurança
e Certificação Digital de RES (NGS1) pela nova versão 4.2
- Análise dos Requisitos de Estrutura,
Conteúdo e Funcionalidades de RES
- Preparação do ambiente para testes e
ensaios operacionais de SRES segundo as normas da SBIS
- Procedimentos para auditoria e
certificação de RES pela SBIS
- Como capacitar-se e atuar como um
consultor de certificação de S-RES
Método
de Ensino
O curso será
ministrado de
forma
presencial, com o professor responsável fazendo na prática
uma
consultoria de pré-auditoria, requisito por requisito. Os alunos
aprenderão também como fazer a preparação do ambiente e o uso de
ferramentas de controle de testes de software para realizar uma
consultoria segundo o método desenvolvido pela Sabbatini Consultores
Associados.
Pré-Requisitos
- Ter
conhecimentos básicos do uso de computadores, inclusive programa de
processamento de textos (Word ou equivalente). Ter noções básicas de
navegação, buscas e download de arquivos na Internet.
- Ter
um endereço individual de email, e acesso à Internet em banda larga
para poder assistir às aulas de vídeo
- Ter
conhecimentos básicos e alguma experiência em registros eletrônicos de
saúde e basea de dados.
- Ter conhecimentos comprovados em
nível básico sobre os Manuais e Procedimentos Operacionais do Processo
de Certiflcação de S-RES SBIS/CFM v. 3.3 ou 4.2, ou ter sido aprovado
no Curso Introdutório de Capacitação
Realização
O
curso
é organizado, promovido, realizado e coordenado
didatica-pedagogicamente pelo Centro
Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde
do
Instituto Edumed para
Educação
em
Medicina e Saúde, uma instituição de pesquisa,
desenvolvimento e educação a distância em ciências da saúde.
Site do
curso
Todos
os participantes inscritos
terão acesso ao ambiente do curso por um período de até 30
dias após o mesmo, mediante uma senha recebida na inscrição. O ambiente
contém:
- Slides
das
aulas
- Bibliografia
recomendada
- Artigos
de aprofundamento
- Imagens,
vídeos, animações e diagramas
didáticos
- Lista
de recursos e links na
Internet
- Lista
de discussão para perguntas e
dúvidas
- Questionarios
interativos de
avaliação do conhecimento
- Exercícios
e tarefas
- Dados
de contato dos outros
participantes do curso
Clique
aqui para entrar no site (apenas para alunos
inscritos)
Coordenação
e
Docência
Coordenador e
docente:
Prof.Dr. Renato Marcos Endrizzi Sabbatini, PhD, CPHIMS
Biomédico,
graduado (1969) e
doutorado (1977) pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da
Universidade
de São
Paulo, onde foi professor e pesquisador por 15 anos. Professor
adjunto aposentado da Faculdade de Ciências
Médicas
(FCM) da
Universidade Estadual de Campinas, onde criou e dirigiu duranet 20 anos
o Núcleo de Informática Biomédica e a Área de Informática Médica da
FCM. Membro fundador, atual Vice-Presidente e
diretor de Educação do Instituto HL7
Brasil e da Associação IHE Brasil. Membro
fundador titular, ex-presidente e ex-diretor de Educação e
Capacitação
Profissional da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde.
Diretor
presidente do Instituto Edumed para Educação em Medicina
e Saúde.
Consultor em
tecnologias de informação e comunicação em saúde. Diretor presidente da
Sabbatini
Consultores Associados.,
empresa especializada em consultoria em TI em Saúde e certificação de
sistemas de registro eletrônico de saúde. Criador e
coordenador do Programa EduCert
de Formação em Certificação de Sistemas de Informação em Saúde.
Profissional certificado na área de gestão de sistemas de informação em
saúde pela Health Information Management Systems Society. Membro da
American Medical Informatics Association (AMIA), HIMSS, American
Telemedicine Association e Canadian Health Informatics Society (COACH).
Como um dos maiores
especialistas brasileiros e consultor de
certificação de SRES. o Dr. Sabbatini foi responsável pela preparação
para a auditoria SBIS/CFM
de muitas
empresas e instituições entre 2010 e o presente, sendo 50% de todas as
empresas certificadas até maio de 2015 (WPD, Intersystems, Totvs, MV,
Wareline, Unimed Americana, Katu, Eco Sistemas, Alert, SM Sistemas,
Upy, Projesi
e SISS). Desde 2010 criou e ministra cursos de capacitação em
certificação de SRES, em nível básico e avançado, pelo Instituto Edumed.
O
Prof. Renato M.E. Sabbatini declara que não é auditor oficial de
certificação de S-RES da SBIS, e que portanto não é limitado por
obstáculo ético para ministrar este curso pelo Instituto Edumed.
Data e Local
Datas:
dias 3 e 4 de junho de 2017 (fim de semana).
Horário:
8:30 - 18:00 h
Carga
horária: 16 horas presenciais e 8 horas a distância (total 24
horas)
Local: Instituto Edumed,
Sousas, Jardim Botânico, Campinas,
SP, Brasil.
Investimento
e Inscrições
A
inscrição no curso é individual e pode ser feita apenas pela Internet,
clicando no botão abaixo.
- Atenção:
Ao clicar no botão você já se comprometerá formalmente em fazer o
curso,
posteriormente receberá uma cobrança de pagamento do investimento, pelo
email.
- É necessário fornecer um
email individual
para participar do curso.
-
O
investimento
para este curso é de R$ 1.650,00 (um mil,
seiscentos
e cinquenta reais) para a inscrição individual. O valor total pode ser parcelado no
cartão de
crédito, e serão acrescentados juros sobre o preço acima, pelo
PagSeguro
Desconto
para quem se inscrever até o dia 29 de maio:
20%, em um
total de R$ 1.320,00
(um mil, trezentos e vinte reais).
- Descontos para grupos: Empresas ou instituições que
inscreverem dois ou mais
participantes têm um desconto adicional de 10%, em um total de R$
1.237,00 por participante. Somente para pagamentos
por depósito bancário à vista (envie por email um
comprovante do pagamento):
Banco Santander, Agência 3910
Conta
Corrente: 13.003081-5
Razão
Social: Webpraxis International Ass Cons Ltda
CNPJ:
03.184.756/0001-26
Referência:
educert2
O
pagamento é realizado pelo sistema
PagSeguro, por cartão de crédito, débito em
conta, ou boleto. Trabalhamos com todos os cartões e os principais
bancos, e
também com pagamentos por boletos e por débito em conta. É um site UOL
absolutamente seguro, que não comunica seus dados financeiros ao
vendedor.
Outras
informações importantes, leia com atenção antes de comprar o curso:
- Código
do usuário e senha de acesso para o site do curso: após a secretaria
acadêmica ter recebido seu pagamento, serão enviados pelo aluno, também
por email. Por isso é muito importante assegurar-se
que o seu
email está correto, e informar também telefone(s) para contato.
-
Atenção: Em
caso de desistência antes do curso começar, o
valor pago será devolvido, com uma taxa de 10% de custos
administrativos e de cobrança
- Em
caso de dúvida ou problema. Contato: Dra.
Silvia ou Dr. Renato. Tel (19) 3287-5958 no horário comercial.
ou por email
contato@edumed.org.br
Número
de vagas
Máximo:20
(vinte) alunos. O Instituto
Edumed se reserva o direito de abrir o curso apenas quando este número
mínimo de alunos for
alcançado.
Em caso de cancelamento do curso, o valor da inscrição pago será
devoldido aos alunos, ou os mesmos poderão escolher outro curso de
igual valor. 
Certificação
Todos os
participantes que demonstrarem 100% de presença receberão um
certificado de frequência ao curso, emitido pelo Instituto Edumed. Para
receber o certificado de aprovação os participantes terão que tirar a
nota mínima de 7 (sete) na média dada aos testes de avaliação do
conhecimento, tarefas e exercicios propostos. A nota mínima de 8 (oito)
habilita o candidato a participar da próxima fase do Programa EduCert
de Formação e Capacitação de Consultores de Certificação.
Copyright
©
2017 Instituto Edumed
Atualizado
em 15/maio/2017
contato@edumed.org.br
|